domingo, 9 de setembro de 2007

Viagem à Moçambique - Luciane Ciriaco




Conhecendo um pouco Moçambique...



Moçambique é um país da costa oriental da África Austral, limitado a norte pela Zâmbia, Malawi e Tanzânia, a leste pelo Canal de Moçambique e pelo Oceano Índico, a sul e oeste pela África do Sul e a oeste pela Suazilândia e pelo Zimbabwe. No Canal de Moçambique, o país tem vários vizinhos, nomeadamente as Comores, Madagáscar, a possessão francesa de Mayotte e o departamento também francês de Reunião e as suas dependências Juan de Nova, Bassas da Índia e Ilha Europa.

Uma antiga colónia de Portugal, desde o ano de 1500 e teve a sua independência em 1975. Faz parte da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). Sua capital e maior cidade é Maputo.

Língua Oficial: Português - Mas existem outras línguas (dialetos) extra oficiais.
Capital: Maputo
Forma de Governo: República
Tornou-se Independente de Portugal em 25 de Junho de 1975.
Moeda: Metical

Algumas fotos tiradas durante a viagem da Luciane à Moçambique...




Testemunhos...

Pela manha, sempre nos reuniamos na casa dos meninos (onde estão hospedados) que fica na nossa esquina, lá realizamos um devocional de 1 hora e depois partimos para o campus evangelizar ou para fazer edificações( discipulados).
Na chegada a casa, reparei que estava sem papel para edificação, deixei minha bolsa na casa e fui rumo a Xerox, ao sair no portão, uma moça com + ou- 30 anos me parou e perguntou se era uma igreja, pq estava ouvindo o louvor fluir... expliquei p/ ela que não, e detalhei o que estávamos fazendo ali, andamos juntas rumo a Xerox, senti o quanto aquela mulher estava triste e oprimida, ela me revelou que em 6 meses perdeu seu filho, sua mãe, tios, que no total em 1 ano perdeu 9 pessoas da sua familia (alguns morreram de Sida-AIDS e outros de malária). Ela falou que estava frequentando o Jhorei, que é uma seita, mas que sabia que faltava algo no seu espírito.
Gente, não pude me conter, era uma oportunidade de falar do Senhor, não havia muito tempo, pois ela estava indo trabalhar; pedi direção ao Espirito Santo e falei o seguinte p/ ela: Eu sei que te falta paz e eu conheço alguem que pode te dar paz e preencher todo vazio do teu coração, esse alguém se chama JESUS. Ela por um instante parou e me olhou e com um olhar desacreditado só falou que já não acreditava mais em muitas coisas.
Sem perder mais tempo, eu peguei seu nome e telefone (nome: Amara), a convidei para me encontrar às 16:00 na casa dos meninos.
O dia passou, às 15:oo estava fazendo discipulado com três meninas, e já se aproximava as 16:oo, o discipluado estava muito legal, quando alguém me chamou avisando que havia uma moça no portão a minha procura...huhuuuuuuu!
Ela entrou, ficou no discipulado conosco e depois falei com ela a sós, falei do amor e plano do Senhor para sua vida, foi um momento muito lindooooo!
Perguntei se ela queria fazer uma oração entregando sua vida ao Senhor Jesus, ela disse que SIM, aleluia!
Naquela tarde, Amara teve um encontro com Jesus, e eu sei que a sua vida jamais será a mesma...Marcamos um novo encontro a fim de começarmos o discipluado.
Amigos, estou muito feliz pelo que Deus fez, as águas que vem do trono do Senhor estão inundando Maputo e a alegria da salvação tem alcançado a muitos.
Fiz algumas edificações de pessoas que ganhei p/ Jesus e o meu pedido de oração é para que essas pessoas permanecam no Senhor e para que as meninas que eu estou treinando fiquem bem e cuidem bem dos novos convertidos quando eu for embora( não apenas eu mas a galera).

Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo... Ef. 415a.

Beijuuu no coração de todos





Nenhum comentário: