domingo, 9 de setembro de 2007

Intercedemos por Nações

Entendemos que faz parte do nosso sacerdócio santo e real adorarmos e intercedermos. Obedecendo uma direção do Pai para nós passamor a interceder constantemente por nações.

"Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão." Salmos 2:8
"Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu a ti correrá, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou." Isaías 55:5


Foi em um tempo muito especial de adoração intensa diante de Deus, que o Espírito Santo gerou em nós um clamor e uma dor (literalmente uma dor na região do abdomêm) pelas nações e povos que ainda perecem sem conhecer a Jesus, e por aqueles que nunca ouviram o evangelho do Reino e as boas novas.

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte." 2 Coríntios 7:10

"Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza." Tiago 4:9

Fomos tomados por um gemido e um clamor segundo o Espírito Santo para clamarmos o Reino de Deus sobre a Terra. Nunca tínhamos passado por essa experiência, mas sabíamos que seria algo marcante e que estávamos num momento muito especial. Começamos a confessar os pecados das nações que o Espírito Santo colocava em nossos corações, pediamos perdão pela independência, idolatria, e pela escravidão no Brasil. Confessamos a soberba e a altivez da Rússia, da Polônia, da Turquia. Lembramos da idolatria intensa em Portugal e do julgo que essa nação trouxe para o Brasil, e pedimos perdão. Aos países africanos, como Moçambique, Angola, Afeganistão, Paquistão, Africa do Sul, confessamos o culto aos mortos, a idolatria e a descrença em Jesus. Foi algo tremendo, nunca poderíamos imaginar como isso seria importante no mundo espiritual.
Então, a partir desse momento muitos de nós "adotamos" algumas nações para em compromissimo intercedermos por elas e até cientes de que poderíamos ser chamados por Deus para irmos serví-lo nelas.
Desde então, esse compromisso tem sido cumprido e levado totalmente a sério. E como cumprimento da palavra recebida naquele dia, a Nação de Moçambique recebeu em 2006 a Luciane, que intercede por essa nação.
Também em 2006 a Nação Portuguesa recebeu a Regina, que intercede por Portugal. Ambas ministraram, evangelizaram e honraram o nome de Jesus. Foi um tempo muito proveitoso e especial.
Cremos que a nossa intercessão tem tocado os céus e tem gerado arrependimento e preparado o caminho para a vinda do Reino de Deus.

Que venha o Reino de Deus até os confins da Terra!!!

Nenhum comentário: